Notícias - Universia Open Challenge desafia alunos de MBA de Boston e tem dia de interação com o Grupo Santander
16/03/2017 - Universia

open-challenge-suffolk.jpg

Universia Open Challenge desafia alunos de MBA e tem dia de interação com o Grupo Santander  |  Fonte: Universia Brasil

Ocorreu nesta terça-feira (14), a primeira edição do Universia Open Challenge, um desafio da Universia Brasil em parceria com o Grupo Santander e a getnet, que promoveu um dia de interação entre os alunos de MBA da Suffolk University, em Boston, nos Estados Unidos, e cinco áreas do grupo.

A abertura do evento, que durou o dia todo e contou com uma visita à sede do Banco Santander em São Paulo, aconteceu na Academia Santander, e contou com a apresentação de um representante de cada área envolvida no Challenge. O gerente de inovação do Santander, Anderson Pereira, abriu o encontro falando sobre a importância de se perceber as mudanças no mundo financeiro e a necessidade de ser mais ágil e fácil. "Nós começamos a mudar a nossa cultura. Entendemos que o mercado financeiro está se transformando, como vimos em outras indústrias, nós vemos isso acontecendo na indústria financeira (...) É muito mais como podemos servir clientes, melhorar suas vidas".

Parceira na ação, a Universia Brasil esteve presente no Universia Open Challenge com a proposta aproximar os universitários, brasileiros e estrangeiros, das áreas, buscando interação e ideias de soluções inovadoras para os mais diferentes âmbitos. O diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, ressaltou a importância dessa relação entre empresas e universitários. "Nós ajudamos os estudantes a ter acesso a universidade. Os estudantes são a nossa diferença".

Um grupo de quinze alunos, divididos em cinco equipes de três, precisou resolver um desafio lançado pelo Grupo. Foram propostas tarefas dentro das áreas de Microcrédito, Universidades, Global Transaction Banking, Credit Management Services e soluções em POS 3.0 dentro da getnet, empresa coligada do Grupo Santander. As soluções sugeridas pelos alunos poderão, posteriormente, serem absorvidas pelas áreas.

Aqueles que escolheram a área de microcrédito puderam fazer uma visita a um dos postos de atendimento do Santander em Paraisópolis e aqueles que optaram pela solução em POS 3.0 tiveram a chance de conhecer a sede da getnet. Ao final do dia, os estudantes apresentaram as soluções pensadas e conversaram com os responsáveis pelas áreas.

O objetivo é que novas edições do Universia Open Challenge aconteçam ao longo do ano, com universidades nacionais e internacionais, promovendo uma aproximação entre estudantes e o Grupo Santander. As áreas escolhidas para lançarem os desafios também devem variar de acordo com a proposta do evento. A ideia do Challenge surgiu após a interação entre a getnet, o grupo e o professor Mark Lund que já promove a vinda de estudantes estrangeiros ao Brasil como forma de ampliar seu MBA, algo comum em boa parte das universidades de business dos Estados Unidos.

Fonte: Universia