Notícias - Santander Universidades oferece bolsas de estágio para estudantes atuarem em pequenas e médias empresas clientes do Banco

programa-universitario-alunos-infografico-v3.png

As inscrições para o Programa Universitário Empresas deste ano começam hoje, a iniciativa oferecerá 1,2 mil oportunidades de estágio em pequenas e médias empresas clientes do Banco. O objetivo é possibilitar que os universitários iniciem no mercado de trabalho, apoiando a formação de forma prática e ao mesmo tempo contribuir com mão de obra qualificada para empresas clientes do Santander.

A bolsa de estágio terá duração de quatro meses, com carga horária de quatro horas diárias. O auxílio-mensal é de R$ 882,00 e inclui recesso remunerado e auxílio transporte. O Programa teve início em 2015 e é uma iniciativa do segmento Negócios & Empresas em parceria com o Santander Universidades.

Na avaliação do diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, este é um dos nossos programas com maior procura. “No ano passado, foram mais de 1.100 vagas distribuídas, onde constatamos que mais de 40% dos estagiários foram efetivados ou tiveram seus contratos renovados e esperamos contribuir ainda mais este ano, proporcionando um cenário onde o universitário coloca sua formação em prática, a empresa garante um profissional qualificado e a universidade por sua vez, tem seus alunos iniciando no mercado de trabalho”, argumenta ele.

Estudantes de qualquer curso e universidade podem participar do programa e as oportunidades estão disponíveis no aplicativo Santander Universitário (disponível iOS e Android), que além desta iniciativa concentra outros programas de bolsas de estudos com foco no apoio financeiro aos alunos de graduação, mobilidade internacional e iniciativas de empreendedorismo, além de benefícios exclusivos aos universitários.