Notícias - Santander Universidades oferece 1,1 mil bolsas de estágio para estudantes atuarem em pequenas e médias empresas
Logon
22/02/2017 - Bolsas de Estudos

1.jpg

O Santander abrirá 1,1 mil oportunidades de estágio a universitários em pequenas e médias empresas clientes do Banco, número 10% maior que o total de vagas oferecidas no ano passado. O Programa Universitário – Empresas também expandiu seu alcance: agora, qualquer estudante do País, de qualquer curso, poderá participar.

As pequenas e médias empresas clientes do Banco que desejam ter um estagiário podem sinalizar seu interesse no site do Santander Negócios & Empresas (www.santandernegocioseempresas.com.br), na aba Construindo Equipes, onde também encontrarão as regras de elegibilidade para a inscrição. Já os universitários poderão consultar as vagas e se candidatar no site do Santander Universidades (www.santanderuniversidades.com.br/bolsas) a partir de 02 de março.

"A ampliação do número de vagas neste ano é a prova de que estamos confiantes com a retomada da economia, e que as empresas de pequeno e médio porte são a mola propulsora deste movimento", afirma Marcelo Aleixo, superintendente executivo de Pequenas e Médias Empresas do Santander.

O Programa Universitário-Empresas está inserido em um contexto mais amplo, de valorização das PMEs, que teve início em 2015 com o lançamento do Santander Negócios & Empresas. A plataforma contempla tanto produtos e serviços financeiros quanto uma iniciativa não-financeira chamada Programa Avançar, que oferece capacitação para sócios e funcionários, incentivo à internacionalização e vagas de estágios e empregos.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Santander Universidades subsidia os quatro meses iniciais de alunos interessados em atuar em PMEs. "O Programa contribui para a formação profissional do universitário e sua inserção no mercado de trabalho, além de colaborar para o desenvolvimento e expansão das empresas", afirma Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades. "O ensino superior é uma das prioridades estratégicas do Banco."

A bolsa de estágio terá duração de quatro meses e o auxílio-mensal é de R$ 882,00. O Programa Universidade-Empresas é uma iniciativa do Santander Negócios & Empresas e do Santander Universidades.