Notícias - Santander Universidades e a Universidade de La Rioja entregaram 8 bolsas para cursos de língua e cultura española
04/08/2017 - Parcerias

33614-NZ6FN8.jpg

A comissão de avaliação de Bolsas Santander Universidades – Universidade de La Rioja outorgaram 8 bolsas de auxilio , que irão permitir estudantes brasileiros realizar o curso 2017-2018, durantes um trimestre do programa de língua e cultura Española para estrangeiros no campus da Universidade de la Rioja.

A comissão está composta por Maria Pilar Agustín Llanch, vice-reitora de Responsabilidade Social; Domingo Mendi Metola, gerente de Instituições na rede da Rioja Santander; Maria Sandra Peña Cervel, diretora do centro de línguas da Rioja; Francisco del Pozo Ruiz, diretor da Fundação da Rioja e Cristina Fernández Yécora, coordenadora dos recursos de Lingua e Cultura Española para estrangeiros.

Estes 8 bolsistas terão direito a matricula gratuita em um dos trimestres (inverno, primavera ou outono), assim como o auxílio econômico para cobrir os gastos de deslocamento e manutenção durante sua estancia na faculdade La Rioja.

Os bolsistas são das redes de São Paulo (Universidade Estadual Paulista e Universidade do São Paulo), Rio grande do Sul (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Rio de Janeiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Pernambuco (Universidade Federal do Pernambuco), Santa Catarina (Universidade do Estado de Santa Catarina, Minas Gerais (Universidade Federal de Minas Gerais) e Goiás (Universidade do Brasília).

Os cursos de língua e cultura espanhola para estrangeiros são uma inciativa da Universidade da Rioja, administrados pela fundação geral da Universidade da Rioja, que cumpriu seu decimo segundo aniversário com a participação de alunos dos 5 continentes nas edições de inverno, primavera, verão e outono.

Os estudantes recebem formação da língua espanhola em vários níveis, com conteúdo adaptado ao contexto Europeu de referência para as línguas, e cursos complementários de conversação e comunicação com reforço na cultura e civilização espanhola.

O programa teórico é complementado com outras atividades como visitas a bodegas e municípios da Rioja, aos monastérios de San Millán de la Cogolla, declarados patrimônios da humanidade pela Unesco e de grão importância para a língua castelhana.

Para esta inciativa a Universidade da Rioja conta com o apoio do Banco Santander, desde 1997, através de Santander Universidades. A entidade bancária é empresa que mais investe no apoio da educação superior no mundo (informe Varkey/UNESCO-Fortune 500), com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições acadêmicas em 21 países.

Maior informação: www.santander.com/universidades