Notícias - Santander Universidades divulga finalistas do Empreenda Santander 2K17
  • Programa é voltado para universitários, startups e instituições de ensino que apoiem microempreendedores;

• Finalistas receberão treinamento sobre como fazer um bom pitch e demonstrar o potencial de suas ideias e atrair investidores;

• Vencedores serão anunciados no dia 07 de novembro, em evento no Teatro Santander.

São Paulo, 30 de outubro de 2017 – O Santander Universidades revela hoje os finalistas do programa Empreenda Santander 2K17. São 25 participantes que seguem na disputa por 17 vagas que terão acesso a mentoria, bolsas de estudo e aporte financeiro distribuídas em 3 categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. O programa tem como objetivo reconhecer as melhores ideias, projetos e negócios empreendedores de todo o Brasil.

Os finalistas passarão por um treinamento no próximo dia 6 de novembro, na Arena Santander - USP em que serão orientados a fazer um pitch e expor todo o potencial de suas ideias em até 3 minutos. O treinamento será realizado pela Endeavor, com a participação de investidores anjos e com a oportunidade de terem feedbacks sobre suas apresentações. No dia seguinte, 7 de novembro, será a banca definitiva com executivos do Santander, empreendedores, representantes de fundos de investimento e investidores anjos.

Entre os Universitários Empreendedores, os autores dos 4 melhores projetos participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por 6 meses. Destes, o melhor projeto receberá bolsas de estudo para o líder e seu professor orientador, na Babson College, em Boston (EUA), bem como R$ 100 mil para implementação do negócio.

Na categoria Startups, serão 7 finalistas escolhidos para participarem de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil, por 6 meses. A melhor Startup receberá R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para até cinco membros em um curso Boot Camp, também na Babson College.

Na categoria Microempreendedores, foram escolhidas 3 universidades finalistas. A vencedora receberá um aporte de R$25 mil para aplicar no plano de capacitação que construiu para os 5 microempreendedores definidos na etapa de seleção. Além disso, cada microempreendedor receberá um aporte de R$5mil para investir em seu negócio.

"O empreendedorismo é um eixo estratégico de atuação do Banco Santander. Reconhecer e investir nas melhores iniciativas destas 3 categorias é mais uma maneira do Santander contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem" comenta o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

Os finalistas podem ser conhecidos aqui.

Saiba mais

O Empreenda Santander 2K17 é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e considerados uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil. Durante os 11 anos de sua existência foram recebidas mais de 90 mil inscrições, 161 projetos premiados e R$ 11 milhões em prêmios.

Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.