Notícias - Santander Universidades abre inscrições para o programa Top España
21/02/2018 - Bolsas de Estudos

bolsatopespanha_750x520_V3.jpg

100 selecionados ganharão uma bolsa para aprimorar o idioma e vivenciar a cultura espanhola na instituição mais tradicional da Europa, a Universidade de Salamanca.

Uma instituição de ensino com 800 anos de idade e muita tradição. A Universidade de Salamanca será o destino de 100 bolsistas a serem selecionados pelo programa Top España, do Santander Universidades. As inscrições para edição de 2018 foram abertas ontem, dia 20, e se estendem até 03 de maio.

Os interessados devem ser alunos de uma das universidades brasileiras participantes do programa e preencher o formulário de inscrição no APP Santander Universitário. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias. O objetivo é incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma e na cultura espanhola.

“O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais exigente. A oportunidade de se aperfeiçoar em uma língua estrangeira e a experiência internacional agregam bastante ao candidato. O Top España é um programa que contribui na formação do estudante e visa enriquecer seu currículo, o que possibilita posicionar-se de forma diferenciada no mercado de trabalho.”, afirma o Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.

Eric Yamagute, 34 anos, aluno de ciências contábeis na Unip, participou da edição do ano passado e considerou a oportunidade como uma experiência única. “Além de agregar uma bolsa de estudos no currículo, tive a oportunidade de vivenciar a língua e a cultura espanholas. Sou tradutor da área financeira e desejava entrar no mercado de tradução do espanhol havia muito tempo. Já tinha estudado a língua antes, mas faltava aquele empurrãozinho para ter coragem de fato. Assim que voltei do intercâmbio, meu coordenador já começou a me enviar trabalhos para o espanhol também. E ainda tivemos a parte cultural. Passeios inesquecíveis, visitas a construções mais antigas que o próprio Brasil. O aprendizado foi grande”, garante.

No início do curso os participantes farão um teste de nivelamento para que estejam em uma turma adequada, além disso o programa arca com todos os custos do bolsista: ida e volta para Madrid, traslado até Salamanca, hospedagem, alimentação, material didático, curso com certificado, e ainda alguns passeios culturais.

O curso tem duração de três semanas e a viagem será realizada em Julho deste ano.