Notícias - Santander Mundi é o novo programa de intercâmbio do Banco
16/03/2018 - Bolsas de Estudos

std-mundi-noticia-large.png

• São 100 bolsas em universidades de 20 países para alunos de graduação e pós-graduação;

• Contemplados receberão bolsa-auxílio equivalente a 4 mil euros para cobrir despesas de transporte, hospedagem e alimentação;

• Inscrições estão disponíveis pelo App Santander Universitário até 11 de julho de 2018.

O Santander Universidades lançou (no dia 06/03) o Programa Santander Mundi, uma reformulação do programa Fórmula Santander que já passou por 9 edições. São 100 bolsas de estudos de mobilidade internacional para estudantes de graduação e pós-graduação de mais de 50 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. Os aprovados receberão uma bolsa equivalente a 4 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, e poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em um dos 20 países em que o Santander está presente.

O Santander Mundi permite ao aluno, em conjunto com sua universidade – responsável por estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino -, escolher países de destino como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Rússia e Singapura para realizar um intercâmbio de até um semestre.

A seleção é realizada pelas universidades que deverão priorizar alunos de alto desempenho acadêmico e publicarão editais com pré-requisitos e dados sobre o processo de seleção.

"Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência internacional que complemente a jornada acadêmica e contribua com sua formação, refletindo em suas carreiras. Além, é claro, de possibilitar que os alunos vivenciem uma nova cultura", afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli. "Nosso foco é contribuir com os estudantes em três pilares muito bem definidos: Formação, Emprego e o Empreendedorismo. É por isso que investimos forte na educação superior por meio de programas de bolsas de estudo, vagas de estágio e emprego via Universia e programas de aceleração de boas iniciativas empreendedoras", complementou.

As inscrições estão abertas até 11 de julho no App Universitário, disponível para Android e iOS, ou no portal do Santander Universidades. O intercâmbio é de até um semestre e o bolsista deverá embarcar para sua viagem até dezembro de 2019