Notícias - Santander inaugura agência com conceito Coworking na USP
Logon

05.jpg

Agência rompe perfil tradicional de atendimento, com gerentes especializados nas necessidades do público jovem;

Hoje o Santander Universidades inaugurou seu  primeiro espaço de Coworking no Estado, na Universidade de São Paulo (USP).  O novo ambiente é uma proposta que resignifica uma agência tradicional e permite aos jovens universitários e professores utilizarem o local para encontros, reuniões e realização de trabalhos de maneira confortável e informal.

Com o novo conceito, os universitários estarão mais próximos das ofertas não-financeiras do Banco, como Bolsas de Estudo, Emprego e Empreendedorismo. Bem como das ofertas financeiras que possuem benefícios exclusivos para este público.
 
 Segundo o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, a ideia do Coworking “visa proporcionar um ambiente de convivência e colaboração. Nossa expectativa é que hajam atividades com foco em empreendedorismo e inovação, tais como palestras, debates, workshops, mesas redondas, entre outras, que serão promovidas por meio da curadoria da Agência USP de Inovação”, afirmou.

Isabella Sharau, estudante de Engenharia Ambiental da POLI-USP comenta que achou o espaço incrível. “Totalmente com a cara do jovem, muito colorido e atrativo, é bom saber que você tem um espaço que pode vir aqui conversar, estudar, fazer trabalho e outras coisas, é incrível”. A aluna também é Diretora Geral da Administrativa da Atlética e finaliza dizendo que espera utilizar o espaço para realizar palestras para os alunos, além de outras atividades, e que a parceria só tem a crescer”.

O primeiro espaço foi inaugurado na UNISINOS em agosto do ano passado, a expectativa é que ainda este ano sejam inaugurados novos espaços com o mesmo conceito em diversas universidades do Brasil.
 
 
Sobre o Santander Universidades
 
O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de €1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.