Notícias - Inscrições Fórmula Santander
20/07/2017 - Bolsas de Estudos

100 bolsas para seu intercâmbio acadêmico

Programa de Bolsas Fórmula Santander oferece oportunidades em universidades de 20 países a alunos de

graduação e pós-graduação.

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para as 100 bolsas de estudos de mobilidade internacional do Programa de Bolsas Fórmula Santander. Podem participar da 8ª edição do Programa, estudantes de graduação e pós-graduação de 53 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. Essa é a iniciativa de maior aporte financeiro do Banco, já que cada bolsa tem valor equivalente a 5 mil euros, para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, e poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em 20 países. E ainda mais: os bolsistas selecionados participam do Treino Livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no dia 10 de novembro de 2017.

O Programa Fórmula Santander permite ao aluno, em conjunto com sua universidade, escolher o melhor destino para cursar um semestre no exterior, de acordo com seu interesse. A seleção realizada pelas universidades deve priorizar alunos de alto desempenho acadêmico e baixas condições financeiras, com editais e pré-requisitos publicados pelas próprias instituições.

"Estudar fora do País é um dos grandes diferenciais para a formação dos jovens universitários. É a oportunidade de experimentar uma outra cultura, reforça o aprendizado de outro idioma e amplia as chances de começar bem no mercado de trabalho. É por isso que investimos forte na educação superior através de programas de bolsas de estudo, vagas de estágio/emprego via Universia e empreendedorismo", afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto no App Universitário, disponível para Android e iOS. O intercâmbio deverá ocorrer entre janeiro/2018 e agosto/2019.