Notícias - Evento Embarque Academicxs

Capa_Academicxs.jpg

#PartiuBoston!

Vencedores do Academicxs Game embarcaram para Boston neste domingo (09/7)

Após quatro meses de uma disputa acirrada, que envolveu mais de 40 mil universitários, os 20 vencedores do Academicxs Game, participaram do Evento de Embarque no domingo (09/07) na Arena Santander na USP.

Cada um ganhou uma bolsa de estudo de Empreendedorismo, na Babson College – uma das melhores escolas de empreendedorismo do mundo – com tudo pago pelo Santander. Os vencedores são estudantes de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de 7 estados brasileiros: SP, MG, RJ, RS, PR, AL e PB.

Lançada em janeiro, a competição busca promover a internacionalização dos universitários com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora, e o caminho para essa seleção foi um jogo divertido com testes de proficiência em inglês, conhecimentos gerais e perfil empreendedor dos jovens.

"O curso de empreendedorismo vai ser uma ótima oportunidade para eu colocar meu aprendizado e meus projetos em prática, quando eu voltar. Sou muito grata ao Santander por me ajudar a realizar esse sonho", afirma a ganhadora Maria Carolina Lujan, aluna de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Pelotas.

"Poder ver o seu nome entre os 20 ganhadores e ter a oportunidade de vivenciar um curso de Empreendedorismo na Babson College é uma sensação muito boa", disse o aluno Heitor Augusto de Barros, aluno de Engenharia de Produção, na Unesp.

Pelo sucesso da primeira edição, a segunda já está em produção e estará disponível a todos os universitários do Brasil no 2º semestre deste ano.

Confira as fotos do evento aqui.

Muito obrigada por cada interação e cada curtida que nos permitiu chegar até aqui. Contem com o Santander Universidades hoje e sempre!