Notícias - Como conseguir uma das 3,3 mil de bolsas do Santander
30/03/2017 - Bolsas de Estudos

Queremos que mais jovens conheçam e se inscrevam nos programas de apoio que o Santander oferece na parte de bolsas de estudo, bolsas de estágio e de empreendedorismo.

Em 2017 serão 3,3 mil concedidas e, dependendo da modalidade de bolsa, qualquer universitário de qualquer universidade pode se candidatar.
"Estamos inovando e dando a possibilidade de o próprio jovem poder ter acesso direto às bolsas de estágio e de empreendedorismo, independente da sua universidade e curso", diz Rondinelli.

Além do nosso portal, temos o aplicativo Santander Universitário, que reúne tudo o que oferecemos aos universitários. O app está disponível pata IOS e Android. Saiba mais sobre cada uma das três frentes de apoio:

1. Top Espanha

As inscrições abriram dia 21 de março alunos de graduação e professores de 32 universidades conveniadas ao Santander podem se candidatar usando o aplicativo do Santander Universitário. O programa está na 8ª edição e vai dar 100 bolsas de estudo de três semanas para cursos de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca. A viagem está prevista para julho!
O Santander banca voos de ida e volta de Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, o curso, material de apoio, certificado e até alguns passeios culturais.

2. Ibero-americanas

Com as inscrições começando no dia 01 de abril, o programa vai oferecer 750 bolsas em universidades de 10 países: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

As bolsas são de 3 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso de até um semestre nas universidades é concedido por acordo entre as instituições de ensino de origem e de destino. A viagem será programada entre agosto de 2017 e agosto de 2018.

Podem participar alunos de 127 universidades conveniadas e o formulário de inscrição pode ser preenchido por meio do aplicativo até 09 de junho.

3. Fórmula Santander

"Esse é um programa global que dá oportunidade de estudar no mundo todo", diz Rondinelli. São 100 bolsas de estudo para brasileiros de53 universidades conveniadas realizarem um intercâmbio em um dos 21 países em que o Santander Universidades está presente.

As inscrições vão abrir entre 02 de junho e estudantes de graduação e pós de 53 universidades brasileiras podem participar e concorrer às bolsas de 5 mil euros para serem usadas por até um semestre a fim de custear transporte, hospedagem e alimentação.

4. Luso-Brasileiras

O Programa Luso-Brasileiras visa estimular o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Portugal, durante um curso de até 6 meses e em 2017 universitários da USP e UNESP poderão concorrer a uma das 30 bolsas disponíveis. A bolsa-auxílio é de 3.300 euros, para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação e a viagem deverá ser programada entre Agosto/2018 e Dezembro/2019.
As inscrições para o programa estarão disponíveis a partir do dia 07 de agosto.

5. Programa Universitário-Empresas

"Esse programa nos enche de orgulho. Começamos no ano passado com 500 bolsas e a gente se apaixonou pelo projeto", diz Rondinelli. Resultado: em 2017, serão 1,1 mil bolsas concedidas. O Programa abriu inscrições dia 02 de março e vagas de estágio são anunciadas no site Santander Universidades e no aplicativo Santander Universitário App Santander Universitário

Nessa modalidade, o Santander banca uma bolsa-auxílio de 882 reais por 4 meses para estagiários contratados para jornada de 4 horas diárias em pequenas e médias empresas clientes do banco que demonstrarem interesse em receber o jovem.

Um dos diferenciais é que qualquer universitário de qualquer curso em qualquer instituição de ensino pode se inscrever. "Mais da metade dos jovens acabam sendo efetivados", diz Rondinelli.

6. Bolsas de estudo para curso de empreendedorismo nos EUA

Universitários poderão entrar na disputa pelas 20 bolsas de estudo para um curso de empreendedorismo na Babson College por meio do Academicxs Game até dia 03 abril!
Nesta disputa, 20 universitários sairão vitoriosos com após serem testados em conhecimentos gerais, do idioma inglês e sobre empreendedorismo.