Notícias - Confira tudo sobre a Cerimônia de Premiação do Empreenda Santander 2K17
23/11/2017 - Prêmios

Leo Freitas-159.jpg

Programa é voltado para universitários, startups e instituições de ensino que apoiem microempreendedores.

O Santander Universidades realizou no dia 07 de novembro, no Teatro Santander, a cerimônia de premiação com os vencedores do programa Empreenda Santander 2K17. Foram 17 premiados nas categorias Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores que receberão mentoria, bolsas de estudo e aporte financeiro.

Os premiados foram selecionados por uma banca julgadora com executivos do Santander, consultores da Endeavor e Aliança Empreendedora. O presidente do Banco, Sérgio Rial, participará da cerimônia entregando os troféus aos melhores empreendedores e suas universidades.

Entre os Universitários Empreendedores, os autores dos 4 melhores projetos foram:

NOME COMPLETOINSTITUIÇÃO DE ENSINOIDEIA
JADER STEFANELLOUFSMLUNIX
BIANCA CANEZIM LETTIUSPMEDICAL TEAM
HADER AGUIAR DIAS AZZINIUNICAMPALVA
JOANNA ROCHA LIMA E SILVA DE CARVALHOUNIVERSIDADE SALVADORBAYMED

Os selecionados participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por 6 meses. Destes, o melhor projeto receberá bolsas de estudo para o líder e seu professor orientador, na Babson College, em Boston (EUA), bem como R$ 100 mil para implementação do negócio.

Na categoria Startups, serão 7 finalistas escolhidos foram:

NOME COMPLETOINSTITUIÇÃO DE ENSINOSTARTUP
MARCELO GUEDES ROQUEUFFPREÇO CERTO
LEANDRO HERRERAUFMGTERA
LEONARDO FRADE MACIELMAUÁSEND4
LUCAS MOMM DE MELOMACKENZIEPESQUISA DIGITAL
MARC ANTONIO LAHOUDUFFQUEROQUITAR
PAULO ANTÔNIO ALVES KRIESERUFRGSECONODATA
RENATO SOUZA SANABRIAITATERRAMAGNA

Os selecionados participarão de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil, por 6 meses e a melhor Startup recebeu R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para até cinco membros em um curso Boot Camp, também na Babson College.

Na categoria Microempreendedores, foram a universidade vencedora e os microempreendedores selecionados foram:

NOME COMPLETOINSTITUIÇÃO DE ENSINOMICROEMPREENDEDOR 1MICROEMPREENDEDOR 2MICROEMPREENDEDOR 3MICROEMPREENDEDOR 4MICROEMPREENDEDOR 5

A universidade selecionada receberá um aporte de R$25 mil para aplicar no plano de capacitação que construiu para os 5 microempreendedores definidos na etapa de seleção. Além disso, cada microempreendedor recebeu um aporte de R$5mil para investir em seu negócio.

"Temos visto muitas ideias boas nascerem dentro das universidades. A diversidade de projetos que recebemos de jovens empreendedores de todo o Brasil, vai ao encontro do propósito do Banco Santander em contribuir para que pessoas e as empresas se desenvolvam. É isso que torna o Empreenda Santander especial e grandioso". afirmou Rondinelli.

Encerradas as premiações, um coquetel de confraternização foi oferecido aos participantes. A cantora Leilah Moreno, com duas indicações ao Grammy Latino, assumirá o palco com seu ritmo Pop.

O Empreenda Santander 2K17 é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e considerados uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil. Durante os 11 anos de sua existência foram recebidas mais de 90 mil inscrições, 161 projetos premiados e R$ 11 milhões em prêmios.