Notícias - Banco Santander se une à Schoolab e oferece 10 bolsas para empreendedores
04/04/2018 - Parcerias
Le Bridge 2.jpg
  • Banco contribuirá com 20 mil euros para cada selecionado no prestigiado programa internacional de empreendedorismo Le Bridge, em colaboração com a Universidade da Califórnia;

• Inscrições se encerram em 15 de abril.

O Santander Universidades ingressa na Schoolab este ano, um estúdio inovador pioneiro no ecossistema empresarial francês, para apoiar 10 bolsas de empreendedorismo este ano, cujo valor total é de 200.000 euros.

As vagas oferecidas pelo Santander Universidades representam um terço dos 30 lugares disponíveis oferecidos pela Schoolab através do programa Le Bridge em colaboração com a Universidade da Califórnia, uma das principais universidades do mundo.

O apoio do banco faz parte do projeto de empreendedorismo internacional Santander X, que oferece recursos para promover e conectar universidades e empresários de todo o mundo que desejam desenvolver suas ideias de negócios e, assim, contribuir para o progresso social.

O Le Bridge Entrepreneurship é uma iniciativa de formação que oferece aos estudantes uma profunda compreensão da inovação e do processo de empreendedorismo. Este programa reúne estudantes de universidades de diferentes países.

Durante quatro meses - entre agosto e dezembro - os estudantes realizam vários cursos na Universidade da Califórnia para aumentar seu conhecimento técnico sobre empreendedorismo, inovação, desenvolvimento de uma ideia e a experiência da cultura empresarial do Vale do Silício. Posteriormente, os alunos têm seis meses para acelerar uma ideia de negócio ou trabalhar em um projeto de inovação corporativa e transformá-lo em realidade, além de implementar um protótipo no Schoolab San Francisco.

Alunos com espírito empreendedor que desejam aumentar seus conhecimentos técnicos em empreendedorismo e inovação, testar seus conceitos e conhecer a cultura de negócios da Silicon Valley podem optar por participar do programa. A inscrição pode ser feita através do site www.santanderx.com. O Schoolab acelerou nos últimos 10 anos mais de 200 startups e projetos corporativos inovadores, além de treinar mais de 1.500 alunos e colaboradores.