Fórmula Santander
Logon
O Programa​ 

O Programa Fórmula Santander é iniciativa de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha, México e Reino Unido, anualmente.

São 100 bolsas de estudos para cada um dos três países, tendo como recomendação às universidades a seleção de alunos com alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas.

Nesta 8ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 53 universidades brasileiras poderão se inscrever para conquista uma bolsa de estudo em um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente.

  • 100 bolsas de estudo em 2017;
  • 53 universidades brasileiras participantes em 2017;
  • Bolsa de estudo equivalente a 5.000 euros;
  • Viagem a ser programada entre janeiro/2018 e agosto/2019.
 

A Bolsa de Estudo​ 

A bolsa do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2017 tem valor equivalente a 5.000 mil euros por aluno, que deve ser utilizada como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes de graduação ou pós-graduação selecionados. É uma das iniciativas de maior destaque por oferecer quase 1.180 opções de universidades conveniadas ao Santander Universidades em 21 países à escolha do aluno, junto à sua instituição.

 

Como posso participar?

Você deve estar matriculado em uma das 53 universidades participantes do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2017 e preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias. As inscrições estarão abertas de 05/06/2017 a 03/09/2017 às 23h59 (Horário de Brasília).

 

 

​​​​​​​
Período de Inscrição

05 de junho a 03 de setembro de 2017 às 23h59 (horário de Brasília).

​Conheça as universidades participantes
​​Universidades de origem

Em breve

​​Universidades de destino

Em breve​