Logon

 

 

Santander Universidades

 

 

 

 

O que está rolando agora

Categoria 02

Santander Universidades e UCLA (EUA) abrem inscrições de programas para mulheres líderes

24/12/2014
  • ​​​W30 e W50 são bolsas d​e estudos focadas no público feminino no âmbito acadêmico e empresarial
Em parceria com a University of California - Los Angeles (UCLA), o Santander Universidades abre inscrições para dois programas de capacitação voltado exclusivamente para o público feminino: W30 e W50, com conteúdo focado nas lideranças do meio acadêmico e empresarial. Ambos já estão com inscrições abertas que seguem até 31 de março de 2015. Proficiência em inglês é requisito indispensável para que as candidatas sejam aprovadas.

A terceira edição do W30 será realizada de 15 a 18 de junho de 2015. Durante o período, as alunas terão discussões sobre Liderança, Inteligência Organizacional e Pensamento Focado no Futuro. As participantes serão selecionadas a partir da rede de colaboração do Santander Universidades, que conta com mais de 1.100 instituições conveniadas em todo mundo e devem ser mulheres atuantes em áreas de gestão e administração de instituições acadêmicas. Site das inscrições.

Já o Programa W50, que está em sua quarta edição, é um curso presencial que ocorrerá entre os dias 14 e 18 de junho de 2015, com foco em mulheres empreendedoras, na faixa de 35 a 40 anos. O programa abordará temas como Liderança Estratégica, Governança Corporativa, Sucessão, entre outros. Desde que foi criado, 150 mulheres de todo o mundo já participaram do curso, dentre elas 14 brasileiras.

"As mulheres assumiram de vez um importante papel acadêmico e empresarial na sociedade brasileira. Estes programas têm como objetivo capacitá-las para que desempenhem ainda melhor seus papéis. E ter representantes brasileiras num programa tão relevante como esse é um orgulho para nós", afirma Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil. Uma das beneficiadas no último ano foi a carioca Leila Velez, sócia-fundadora do Instituto Beleza Natural, que destaca que a fórmula do crescimento dos negócios da empresária foi um ano de imersão no programa sobre inovação em empreendedorismo e o talento nato, claro. "O curso foi muito focado no olhar estratégico de crescimento, sobre como você melhora processos e práticas, gestão, estrutura e consegue manter o seu negócio em longo prazo. No meu caso, eu tive que entender o nosso momento, do que precisávamos e de que forma poderíamos crescer".A bolsa de estudos inclui a inscrição, materiais do curso e hospedagem, somente o deslocamento será por conta das selecionadas​.
.
Categoria 02

Ana Botín reforça compromisso do III Encontro de Reitores junto ao presidente do México

09/12/2014

Com base nos resultados do último Encontro de Reitores Universia, que aconteceu em julho deste ano no Rio de Janeiro, presidente mundial do Santander reitera os investimentosdo Banco assumidos na ocasião.

Aconteceu, no último domingo, 7 de dezembro, a entrega da Carta Universia Rio, documento elaborado no IIIEncontro Internacional de Reitores Universia, diretamente ao presidente do México, Enrique Peña Nieto, o rei de España, Felipe VI, e a secretária geral Ibero-americana, Rebeca GrynspanA presidente mundial do Banco Santander, Ana Botín, participou da cerimônia realizada em Veracruz, no México, acompanhada por uma delegação de reitores de universidades ibero-americanas, entre eles Marco Antonio Zago, da Universidade de São Paulo (USP) e Carlos Antonio Levi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como resultado das discussões promovidas durante os dois dias de debates em julho de 2014, a Carta contempla dez tendências que, na visão dos 1.090 reitores presnetes de 36 diferentes países, estão revolucionando a educação. Além disso, ela apresenta 11 propostas inovadoras nas áreas de internacionalização, colaboração entre universidades e empresas, responsabilidade social, entre outras.

A Ana Botín aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso assumido pelo então presidente mundial do Santander, Don Emilio Botín, dos investimentos que o Santander Universidades fará nos próximos 4 anos. "Destinaremos 945 milhões de dólares para projetos universitários, dos quais, , 40% serão para criar bolsas de estudos que facilitem a mobilidade internacional de estudantes e professores, 30% promoverão a pesquisa, a inovação e a cultura empreendedora nas universidades e outros 30% irão para projetos acadêmicos e iniciativas que buscam modernizar as universidades mediante a incorporação de novas tecnologias", afirmou.

​Felipe VI, rei da Espanha, se pronunciou dizendo que "gostaria de felicitar o Grupo Santander e a Universia pela importante iniciativa anunciada pela sua presidente, que contribui de forma decisiva para a criação e desenvolvimento de um espaço latino-americano de conhecimento e responsabilidade social".
.
Categoria 02

USP e Santander renovam Convênio de Colaboração Acadêmica

26/11/2014

A parceria entre o Santander e a USP existe desde 2001 e já rendeu muitos frutos positivos para as duas instituições. Por meio da Divisão Global Santander Universidades já foram investidos 2,8 bilhões de reais em iniciativas educacionais no mundo, totalizando 1.100 parcerias com universidades. Desse total, 450 são brasileiras.

A renovação do Convênio de Colaboração Acadêmica entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Santander aconteceu  nesta quarta-feira (26), e o evento contou com a presença do reitor da instituição, Marco Antonio Zago e da presidenta mundial do grupo, Ana Maria Botín em sua primeira viagem oficial ao Brasil após assumir o cargo.

No evento também celebramos os resultados positivos obtidos pela colaboração entre as instituições, como a Cátedra José Bonifácio. O programa, que conta com o apoio do banco, recebe catedráticos ibero-americanos para passar algumas semanas na USP, desenvolvendo projetos com estudantes. O resultado é a produção de trabalhos acadêmicos relevantes, finalizados com a publicação de um livro. O Prof. Dr. Pedro Dalare, que apresentou o projeto aos presentes, aproveitou a oportunidade para anunciar a próxima catedrática a contribuir com o programa, a escritora Nelida Piñon.

"Estamos em um momento de mudanças exponenciais. Tenho certeza de que quando os historiadores forem escrever sobre essa época, ela será comparada a períodos de extrema mudança, como a Revolução Industrial. Estou convencida de que a capacidade de trazer conhecimentos das universidades para a sociedade é a chave para o futuro." Ela também elogiou o programa Santander Universidades:" o programa Santander Universidades está transformando muitas vidas e dando oportunidades aos jovens", completou a Presidenta Ana Maria Botín

"As instituições têm que derrubar suas próprias muralhas É preciso abrir-se para os movimentos sociais, a sociedade, as empresas, a imprensa. Os programas trazem o benefício dessa convivência". Afirmou o Magnífico Reitor da USP.

.
Categoria 03

Santander Universidades entrega 100 bolsas de estudos do Programa Fórmula Santander 2014

07/11/2014
  • ​Programa já concedeu 500 bolsas para alunos de graduação e pós-graduação no Brasil desde sua criação, em 2010.

Nesta sexta-feira, o Santander Universidades entregou, por meio do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, do diretor geral adjunto da Divisão Global Santander Universidades, David Gutiérrez, e do piloto de Escuderia Ferrari bicampeão mundial, Fernando Alonso, 100 bolsas de estudos durante a 5ª edição do Programa Fórmula Santander, para alunos de 46 universidades brasileiras conveniadas com o banco. A cerimônia aconteceu durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os contemplados receberam bolsas equivalentes a 5 mil euros, cada aluno, para um semestre de curso no exterior, em uma das 1100 universidades conveniadas com o Santander no mundo.

O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação, que envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas. São 100 bolsas de estudos anuais, que beneficiam alunos com desempenho acadêmico destacado, e menores condições socioeconômicas. O valor da bolsa é destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso é concedido em acordo entre as universidades de origem e de destino. Além disso, algumas instituições no exterior oferecem residência universitária. 

"O Programa Fórmula Santander é capaz de articular uma extensa rede de colaboração acadêmica e tornou-se uma das iniciativas mais disputadas dentre as quais promovemos. Neste ano, o recorde de 17.045 inscritos representou uma concorrência ainda maior que os grandes vestibulares do País, com 170 alunos por vaga. Acredito que internacionalização é uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do aluno, que o diferenciará no mercado de trabalho", ressalta Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Mais informações estão no site Santander Universidades​, onde também podem ser conferida a relação de alunos e universidades contemplados em 2014 para desfrutarem das bolsas no primeiro ou segundo semestre de 2015.

​Sobr​​e o Santander Universidades


O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é promovidos pelo Banco Santander, por meio da sua Divisão Global Santander Universidades, pela qual mantém mais de 1.100 convênios com instituições de ensino superior de todo mundo, dos quais 450 são acordos com IES brasileiras. O Santander Universidades apoia as instituições acadêmicas por meio de acordos de colaboração, para o desenvolvimento de programas de incentivo ao estudo, projetos docentes, pesquisas científicas, ações de incentivo ao uso de novas tecnologias e promoção do relacionamento entre a Universidade e a Empresa, entre outras ações. Desde 1996, o Santander Universidades é o eixo de atuação de responsabilidade social corporativa do banco e já destinou mais de 3,1 bilhões de reais em diversas iniciativas e projetos universitários em todo o mundo.

.
Categoria 02

10ª edição dos Prêmios Santander Universidades revela seus vencedores

05/11/2014
​​

​Projetos vencedores foram avaliados por uma banca independente, formada por instituições reconhecidas nacional e internacionalmente: Academia Brasileira de Ciências, Editora Abril, Endeavor, Fundação Dom Cabral e UniSol.

     O Banco Santander, por meio da sua Divisão Global Universidades, anunciou, nessa quarta-feira, (5/11), em São Paulo, os 21 vencedores da 10ª edição dos Prêmios Santander Universidades de Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano, que receberam juntos mais de R$ 2 milhões em prêmios, além de bolsas de estudos internacionais na Babson College, nos EUA.

      Em 2014, a iniciativa completa 10 anos com recorde de inscrições: 20.106 projetos de universitários de graduação e pós-graduação, pesquisadores e das próprias instituições, apontando um crescimento de 19% em relação a 2013. A quantidade de instituições de ensino superior participantes também cresceu neste ano, passando de 618 para 1.067 – 73% a mais. Durante essas 10 anos da iniciativa, os Prêmios Santander Universidades receberam inscrições de mais de 66 mil projetos, que somarão neste ano 140 foram vencedores e receberam mais de R$ 9 milhões em premiação.

      Uma novidade que também ganhou destaque nesta 10ª edição foi a exposição dos resumos dos 150 melhores projetos selecionados para o Prêmio de Empreendedorismo, submetidos na plataforma de Júri Popular, no portal​. O público pôde eleger os três melhores projetos, e desses uma segunda fase de votação gerou o quinto ganhador do Prêmio Santander Empreendedorismo, que também levou o prêmio de R$ 100 mil. Foram mais de 1,5 milhão de votos nestes dois momentos de participação aberta o período e um grande sucesso de disseminação da iniciativa.

      Há 18 anos, o Santander, por meio do Santander Universidades, apoia as instituições de ensino superior como um compromisso social e como forma de investir, em longo prazo, em busca de resultados diretos às sociedades, principalmente nos 20 países onde está presente. "Nesses 10 anos de Prêmios Santander Universidades, contribuímos para que muitos sonhos se transformassem em realidade e mudassem a realidade de muitas pessoas. É com grande emoção e orgulho do trabalho que realizamos que chegamos a uma década de dedicação a este trabalho, e vamos rumo a mais 10, 20, 30 anos de reconhecimento das boas ideias que estão espalhadas pelo País", comemora Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.


​Sobre o Santander Universidades


      Os Prêmios são promovidos pelo Banco Santander, por meio da sua Divisão Global Santander Universidades, pela qual mantém mais de 1.100 convênios com instituições de ensino superior de todo mundo, dos quais 450 são acordos com Instituições de Ensino Superior brasileiras. O Santander Universidades apoia a academia por meio de acordos de colaboração, para o desenvolvimento de programas de incentivo ao estudo, projetos docentes, pesquisas científicas, ações de incentivo ao uso de novas tecnologias e promoção do relacionamento entre a Universidade e a Empresa, entre outras ações. Desde 1996, o Santander Universidades é o eixo de atuação de responsabilidade social corporativa do banco e já destinou mais de 3,1 bilhões de reais em diversas iniciativas e projetos universitários em todo o mundo.

 

Vencedores 2014

 

PRÊMIO SANTANDER EMPREENDEDO​RISMO ​ ​ ​ ​
Nome Projeto IES Cidade UF
Alex Sandro de Almeida FrançaSistema de Gerenciamento de Tecnologias de SaúdeUNINTERToledoPR
Gustavo Melo LimaPlankton Brazil - Soluções Biotecnológicas Em AquiculturaUFRJRio de JaneiroRJ
Júlio Oliveto AlvesLivre - Sistemas Motorizados MultifuncionaisUNESPSão José dos Campos(Jacarei)SP
Magno André De OliveiraPreparo de Catalisadores a Base de Óxidos de Ferro e Titânio Impregnados em Matrizes Carbonáceas para Tratamento de Efluentes TêxteisUNIBHBelo HorizonteMG
Felipe Alcarde RodriguesImpressora 3d Stadard Cnc BrasilANHANGUERAPiracicabaSP

 

PRÊMIO SANTANDER CIÊNCIA E INOVAÇÃO ​ ​ ​ ​ ​
Nome Categoria Projeto IES Cidade UF
Alexandre Magno Andrade MacielTecnologia da Informação, da Comunicação e da EducaçãoAvatar EducaçãoUPERecifePE
Gonçalo Amarante Guimarães PereiraBiotecnologiaDesenvolvimento de uma Plataforma de Construção de Micro-Organismos para a Produção de Químicos RenováveisUNICAMPCampinasSP
Luciano Vieira De AraújoIndústriaAutomatização do Processo de Modelagem de Vestuário para Criação de Peças PersonalizadasUSPSão PauloSP
Luiz Carlos DiasSaúdeOtimização de Compostos Líderes para Tratamento de Doenças Parasitárias Tropicais em Colaboração com a Drugs For Neglected Diseases Initiative (Dndi) E A Medicines For Malaria Venture (Mmv)UNICAMPCampinasSP

 

PRÊMIO SANTANDER GUIA DO ESTUDANTE 2014 ​ ​ ​ ​ ​
Nome Categoria Projeto IES Cidade UF
Eduardo de Senzi ZanculInovação no EnsinoFormando Graduandos Inovadores: Disciplina de Projeto Interdisciplinar e Prototipação de Soluções Complexas para Problemas Reais da SociedadeUSP

São Paulo

 

SP
João Alfredo BraidaInclusãoPolítica de Ingresso na GraduaçãoUFFSChapecóSC
Maria Aparecida Felix do Amaral E SilvaFormação DocentePedagogia Universitária: Projeto Professor Observador e Professor InicianteUNISAL

São Paulo

 

SP
Osvaldo Succi JuniorParcerias AcadêmicasAproximando Futuros Gestores Internacionais: Parceria entre Fatec-Americana e Suny UlsterFATEC AMERICANAAmericanaSP

 

PRÊMIO SANTANDER UNIVERSIDADE SOLIDÁRIA 2014 ​ ​ ​ ​
Nome Projeto IES Cidade UF
Crislene Rodrigues da Silva MoraisDesenvolvimento Socioeconômico das Mulheres do Assentamento Padre Assis a Partir da Criação Coletiva de Galinhas CaipiraUFCGCampina GrandePB
Ingrid Bergman Inchausti de BarrosPlantando Saúde e Colhendo Vida na Horta Comunitária da Loma do PinheiroUFRGSPorto AlegreRS
João Carlos de Pádua AndradeCapacitação e Produção de Vestimentas em Quatro Grupos Sociais Localizados no Sul da BahiaUESCIlhéusBA
Manuella Alessandra Aleixo CostaPequi VivoFLSJuazeiro Do NorteCE
Mirtes RibeiroProjeto Apicultura: Comunidade Quilombola de BaúUFVJMSerroMG
Francisco Souto de Sousa JuniorAvaliação de um Modelo de Gestão Sustentável dos Resíduos Orgânicos para a Associação Comunitária Reciclando Para a VidaUFERSANatalRN
Thiago Almeida VieiraMapinguariUFOPASantarémPA
Vinícius de Bragança Müller e OliveiraRenovatioINSPERSão PauloSP
.
Categoria 02

Santander Universidades e MasterCard lançam cartão universitário contactless na PUC-Campinas

18/08/2014

​​​Produto apresenta benefícios financeiros e acadêmicos, oferecendo uma série de vantagens aos estudantes


São Paulo, xx de junho de 2014 - O Banco Santander Brasil uma das maiores instituições financeiras do mundo, por meio do Santander Universidades e em parceria com a Mastercard, iniciam na Pontifícia Universidade Católica - PUC Campinas, o lançamento da nova modalidade " Pagamento por Aproximação", presente no Cartão Universidade (TUI – Tarjeta Universitária Inteligente). 

 Além de cumprir com seu papel de instrumento financeiro, o produto conta com funcionalidades acadêmicas, possibilitando que os estudantes reservem livros na biblioteca da universidade, realizem pagamentos na tesouraria, registrem frequência acadêmica, façam integração com o transporte universitário e até identificação em computadores. 

No Brasil, o Santander já emitiu 2,7 milhões de unidades de cartões TUI, sendo quase um milhão com disponibilidade de "Pagamento por Aproximação". O cartão oferece tecnologia ímpar no nosso mercado e temos diferenciais que agregam vários benefícios aos estudantes. Por meio do Cartão Universidade, fortalecemos nosso vínculo com as universidades, oferecendo alta tecnologia, que contribui operacionalmente com as instituições e proporciona vantagens para todo o público acadêmico usuário", diz Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil. 

Para divulgar o lançamento da nova funcionalidade, será realizada uma parceria com os restaurantes da universidade para os estudantes conhecerem na prática, esta nova modalidade de pagamento. Ao comprar uma refeição, utilizando a tecnologia do "Pagamento por Aproximação", o estudante ganha uma bebida.

De acordo com Marcelo Tangioni, vice-presidente de Produtos da MasterCard Brasil e Cone Sul, o Cartão Universidade é um importante instrumento de inclusão financeira aos jovens, aliado à tecnologia facilitadora do dia a dia acadêmico. "O jovem universitário tem uma vida extremamente atribulada e precisa de instrumentos que tornem seu cotidiano mais simples. O Cartão Universidade tem esses atributos, além de proporcionar ao jovem um grande apoio no início de sua vida financeira", destaca Paro.

 

Sobre a MasterCard

MasterCard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa global de tecnologia e pagamentos. Ela opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, lojistas, empresas comerciais e estatais em mais de 210 países e territórios. Com os produtos e as soluções da MasterCard, as atividades comerciais cotidianas  –  tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerenciar as finanças  – ficam mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @mastercardnews, acompanhe o blog The Heart of Commerce e inscreva-se para receber as notícias mais recentes.

Para mais informações: 
 
Marianna Perri, Tamer Comunicação Empresarial (55 11) 3031-2388 ramal 238 marianna@tamer.com.br

Elisa Polonio, Tamer Comunicação Empresarial (55 11) 3031 2388 ramal 205  elisa@tamer.com.br

Raul Assumpção, Tamer Comunicação Empresarial (55 11) 3031 2388 ramal 239 raul@tamer.com.br

Vanessa Guido, Tamer Comunicação Empresarial (55 11) 3031-2388 ramal 237 vanessa@tamer.com.br 

Andrea Denadai, MasterCard (55 11) 5508 0357 andrea_denadai@mastercard.com         

 

.
  • Santander Universidades e UCLA (EUA) abrem inscrições de programas para mulheres líderes

    .
  • Ana Botín reforça compromisso do III Encontro de Reitores junto ao presidente do México

    .
  • USP e Santander renovam Convênio de Colaboração Acadêmica

    .
  • Santander Universidades entrega 100 bolsas de estudos do Programa Fórmula Santander 2014

    .
  • 10ª edição dos Prêmios Santander Universidades revela seus vencedores

    .
  • Santander Universidades e MasterCard lançam cartão universitário contactless na PUC-Campinas

    .
.

Redes Sociais

Postagens Recentes

Últimos Tweets

Quem Curtiu?

Canais de Atendimento

Central de Atendimento Santander

Consultas, Informações e Serviços Transacionais.

4004-3535 (Regiões Metropolitanas)

0800 702 3535 (Demais Localidades)

Atendimento: 24h por dia, todos os dias.

Atende também deficientes auditivos e de fala.

Financeira

Informações, Dúvidas, Solicitações e Consultas relacionadas ao seu Financiamento.

4004-9090 (Regiões Metropolitanas)

0800 722 9090 (Demais Localidades)

De segunda a sexta-feira , das 8h às 20h, exceto feriados.

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Reclamações, Cancelamentos, Sugestões, e Informações Gerais.

0800 762 7777

Atende também deficientes auditivos e de fala.

No exterior, ligue a cobrar para:

55 11 3012 3336

Atendimento: 24h por dia, todos os dias.

Ouvidoria

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada.

0800 726 0322

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. É necessário ter o número do protocolo fornecido pelo SAC. Atende também deficientes auditivos e de fala.

Endereço de correspondência:

Rua Dr. Bráulio Gomes, 36 - 10º andar,

CEP 01047-020