Santander Universidades, um programa global

O Grupo Santander acredita que o investimento no ensino superior é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento dos países em que está presente. Por meio da Divisão Global Santander Universidades, o Banco reforça seu compromisso com a comunidade “... a partir de uma rede de relacionamentos que reúne mais de 400 instituições superiores de ensino conveniadas no Brasil e mais de 930 universidades conveniadas no mundo”.

O Santander Universidades tem como principal linha de ação apoiar iniciativas voltadas à educação superior. Criado em 1996, é um programa de colaboração com as universidades que firma uma aliança única no mundo entre comunidade acadêmica e empresa. A Divisão Global está presente em 20 países.

Destaca-se pelo apoio de projetos universitários e por seus programas de bolsas, fomentando o intercâmbio cultural, a ciência, a inovação e o empreendedorismo. Ao incentivar a pesquisa e a mobilidade de alunos e professores, o Santander Universidades contribui com a internacionalização da atividade acadêmica e com a transferência de conhecimento do campus para a sociedade.

O nosso compromisso com a educação começa por dedicar uma atenção especial para o público que contribui com o futuro do país. É por isso que o Santander Universidades oferece benefícios para alunos, professores e funcionários das instituições de ensino superior:

• Produtos e serviços com condições diferenciadas;
  • Equipe especializada para atender as necessidades do Segmento de Universidades;
  • Apoio a projetos especiais de toda a comunidade acadêmica.

Santander Universidades
Para quem ensina.
Para quem aprende.
Para quem acredita.
E faz acontecer.

- Agências com infra-estrutura exclusiva de atendimento

Espaço diferenciado, com gerentes dedicados ao atendimento da comunidade acadêmica.

- Oficinas Universitárias

Para estreitar o relacionamento com a comunidade acadêmica, o Santander Universidades criou as Oficinas Universitárias.

São pontos de apoio para divulgação de informações institucionais, produtos e serviços exclusivos voltados para alunos, professores e funcionários das universidades conveniadas.

Neste espaço, o Santander Universidades estará ainda mais próximo de você.

Veja onde estão localizadas as Oficinas Universitárias.

- Central de Atendimento Santander Universidades

Atendimento Eletrônico e Personalizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535
Demais localidades: 0800-702-3535

- SAC - Serviço de Apoio ao Cliente:

- Portal Santander Universidades
www.santanderuniversidades.com.br

Conheça o Programa Fórmula Santander

Chega ao Brasil o Programa Fórmula Santander, que promoverá a mobilidade internacional de 100 estudantes de 35 universidades de diferentes regiões do país.

A iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.

Os participantes podem escolher a universidade-destino entre as 833 instituições de ensino superior conveniadas ao Santander Universidades no mundo. Além do Brasil, o Programa beneficia alunos de graduação e pós-graduação da Espanha e da Inglaterra, em um total de 300 bolsas de estudos concedidas.

"Esse programa é único no mundo. O Brasil foi selecionado para participar devido à sua ampla comunidade acadêmica e relevância para o Grupo Santander. Assim, reafirmamos, mais uma vez, nosso compromisso com o desenvolvimento do ensino superior brasileiro", ressalta Jamil Hannouche, responsável pela divisão brasileira do Santander Universidades.

O Programa Fórmula Santander é a primeira entrega no Brasil do investimento global de 600 milhões de euros anunciados por Don Emílio Botín, presidente mundial do Santander, em maio deste ano, no II Encontro Internacional de Reitores Universia, em Guadalajara, México.

No Brasil, 35 universidades conveniadas ao Santander Universidades participam do Programa.

Em novembro, a entrega das bolsas será realizada em evento no Autódromo de Interlagos, na véspera do Grande Prêmio Brasil, com a presença do presidente mundial do Santander e do piloto Felipe Massa. Cada um receberá uma bolsa de estudos de 5 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante um semestre de estudos, valor superior à média dos programas semelhantes.

Os contemplados também terão a possibilidade de realizar estágios formativos no Santander. "Trata-se de um programa de alto impacto, que investe no desenvolvimento acadêmico e profissional dos jovens. A mobilidade internacional é uma das nossas maiores apostas, porque ela amplia a visão de mundo dos participantes e nossas perspectivas sobre a diversidade cultural", completa Hannouche.

O Programa Fórmula Santander faz parte do Plano de Apoio à Educação Ensino Superior (PAES) do Santander Universidades, que está estruturado em quatro pilares estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos. Nesse guarda-chuva, encontram-se as bolsas de mobilidade internacional TOP China, TOP España, TOP USA, Programa Luso-Brasileiro e o recém-lançado TOP UK, que promoverá o intercâmbio entre as universidades brasileiras e inglesas King's College London, University of Edinburgh, University of Warwick, University of Bath e University of Durham.

Para se inscrever no Fórmula Santander, preencha o formulário do Programa.

Publicado em: 24/08/2010
  •

Central de Atendimento Santander: Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535. Demais localidades: 0800-702-3535
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 762 7777